Por que investir no mercado de seguros?

Abrir o próprio negócio é uma decisão extremamente importante, que deve ser tomada com muita cautela e preparo. Você deve pensar em diversos aspectos, mas um dos principais é: em qual segmento investir?

Existem diversos segmentos a serem explorados, um deles é o de seguros. Esse mercado só vem crescendo com o passar dos anos, tornando-se assim uma ótima opção para investidores, que buscam conquistar sua independência financeira com o próprio negócio.

Além disso, é necessário escolher o modelo de negócio, que você pretende abrir e as franquias são um deles, que assim como o mercado de seguros estão cada vez mais em alta.

Unindo os dois mundos, mercado de seguros + franquia, você possui um negócio promissor, que está sendo muito explorado, as franquias de seguros, que se destacam pela facilidade de gestão e o mercado em alta.

 

Mas afinal, investir no mercado de seguros é uma boa opção?

O mercado de seguros está em constante evolução, apresentando números cada vez mais animadores àqueles, que pensam em abrir um negócio nesse segmento. No Brasil, no primeiro semestre de 2018, o mercado de seguros cresceu 7,5% em relação ao ano anterior, por exemplo. São números como estes, que dão confiança e comprovam o quanto esse mercado é relevante.

Além disso, no Brasil a demanda por seguros não para de crescer, principalmente pelo fato de que boa parte da população brasileira, não possui um seguro. Por exemplo, existe uma estimativa de que 70% dos veículos, que transitam pelas vias brasileiras, não são assegurados.

Contudo no país existem estimativas, que comprovam a necessidade de possuir um seguro para o conforto e segurança pessoal e familiar. No trânsito, a cada 1 hora, morrem 5 pessoas nas vias brasileiras, ou seja, os riscos de acidentes de trânsitos são bem altos e essa informação associada a anterior, de que 70% dos veículos brasileiros não possuem seguros, mostra o tamanho da parcela de mercado, que existe para uma franquia de seguros atingir e conquistar.

 

5 Motivos para investir no mercado de seguros

Como citado, o mercado de seguros está em uma onda de crescimento constante e isso por si só, já é um bom motivo do porque esse é um bom mercado para investir, no entanto os benefícios de realizar esse investimento vão além. Confira os principais pontos, que fazem com que o investimento no mercado de seguros seja uma opção viável e rentável ao empreendedor:

1 – De acordo com a CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras), em 2018 o setor de seguros arrecadou R$ 245,6 bilhões;

2 – O mercado de seguros brasileiro corresponde a cerca de 6,4% do PIB (Produto Interno Bruto);

3 – Apenas 19% dos brasileiros possuem seguro de vida.

4 – Como citado, mais de 70% dos veículos, que transitam em território nacional não possuem seguro;

5 – 90% dos consumidores renovam suas apólices de seguro.

 

O vantajoso mercado de franquias de seguros

Deu para entender o quão vantajoso pode ser investir no mercado de seguros, certo? Mas como falamos mais acima, associar esse mercado, com o modelo de negócios de franquia pode ser ainda mais benéfico, não é à toa que existem mais de 104 mil corretoras de seguros atuando em território nacional.

De acordo com a FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising), só em 2018, o ramo de serviços de franchising voltados para seguros obteve um faturamento de R$ 24,9 bilhões.

Além disso, a ABF divulgou que ainda em 2018, o faturamento do setor de Serviços e Outros Negócios, no qual as companhias corretoras de seguro fazem parte, cresceu 8,7% e a quantidade de franquias no mercado de seguros em território nacional aumentou 2,7%. Ou seja, através desses dados é possível perceber como esse nicho de atuação, o de franquias de seguros, está em crescimento e alcançando números cada vez maiores, devido sua rentabilidade.

 

Invista no seu futuro profissional, seja um franqueado Reiback!

Se você ainda tem dúvidas sobre como funciona uma franquia, fique tranquilo, nós temos um artigo que fala exatamente sobre isso, para conferir e tirar todas as suas dúvidas basta clicar aqui.

Se você já não tem dúvidas, sabe quais são as vantagens de ser um franqueado e está pensando em ter sua própria franquia, temos a oportunidade perfeita, seja um franqueado Reiback!

O grupo Reiback nasceu há 37 anos, através de seu fundador Claudemir Reichemback, que iniciou sua carreira como Corretor de Seguros na década de 80. Desde lá, cresceu, expandiu os negócios e suas áreas de atuação e hoje conta com franquias espalhadas por 12 estados brasileiros. Uma marca reconhecida por sua qualidade e profissionalismo. Quer saber mais sobre quais são os benefícios de ser um franqueado Reiback? Clique aqui e descubra.

 

Não perca tempo, venha conquistar a sua independência financeira ao lado de uma empresa consolidada. Seja um franqueado Reiback e tenha um negócio de sucesso. Seja o empreendedor, que sempre sonhou, conquiste clientes fiéis e tenha uma ótima fonte de renda.

Quer saber mais sobre como se tornar um franqueado? Clique aqui. Aproveite e já saiba como ter uma franquia sólida e atualizada, clique aqui e confira nosso artigo com várias dicas para você aproveitar e colocar em prática quando for um franqueado Reiback Negócios & Seguros.

Gostou do nosso conteúdo? Quer ler mais dicas como essa? Acompanhe o nosso blog e nos siga nas redes sociais: Instagram / Facebook

 

Fontes: ABF, CNSeg, Fenacor, FenSeg, Oxford, Sincor-SP, Susep,