O que é ser um empreendedor franqueado?

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre franquias. Esse é um dos modelos de negócios mais procurados no Brasil e até mesmo no mundo.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2019 o faturamento desse setor ultrapassou R$ 185 bilhões, um número mais que satisfatório.
Tendo em vista esses dados e esse movimento de empreendedores em busca de sucesso financeiro através de franquias, no artigo de hoje vamos te explicar o que é ser um empreendedor franqueado. Confira!

O que é franquia?

Claro, antes de qualquer coisa é necessário entender o que é uma franquia, afinal elas são o ponto-chave do nosso tema.
Franquia ou também conhecida como Franchising, é um modelo de negócio, que tem como objetivo ampliar a área de atuação de uma marca e consequentemente o seu número de consumidores.
A dinâmica de funcionamento desse modelo é simples, o proprietário de uma empresa oferece uma licença de utilização da mesma para outros empresários, permitindo que estes abram unidades baseadas em seu modelo de negócio, utilizando os mesmos padrões, produtos/serviços e tecnologias.
Para ficar mais claro, esse tipo de negócio possui duas figuras importantes, que você deve conhecer e entender quem são, o franqueador e o franqueado. O franqueador é quem detém a marca, já o franqueado é quem adquire o direito de uso de outra marca.
No Brasil, as franquias são regulamentadas pela Lei n° 8.955/94, que ficou conhecida como Lei das Franquias e surgiu na década de 1990, quando o Sistema de Franchising no Brasil ganhava força e se tornava cada vez maior.

Quais são os benefícios de ter uma franquia?

Uma franquia traz diversos benefícios às pessoas que buscam independência financeira, mas não querem se arriscar investindo em negócios do zero. Confira alguns dos benefícios mais conhecidos e vantajosos de se ter uma franquia:
• Abrir um negócio com uma marca consolidada no mercado e reconhecida pelo público-alvo;
• Maior segurança na abertura do seu negócio, já que você conta com as experiências da empresa matriz, tendo em mãos um modelo confiável, testado com o público e com resultados comprovados;
• Isenção de alguns encargos;
• Ter o suporte especializado da franqueadora;
• Utilizar todo o Know-How da franqueadora para agilizar e otimizar seus recursos, além de minimizar possíveis impactos durante o período de implantação;
• Menor preocupação com a gestão da empresa, podendo dedicar-se mais nas vendas, o que pode gerar resultados financeiros mais satisfatórios;

O que significa ter uma franquia?

Ter uma franquia não é algo complicado de entender, isso significa que ao invés de iniciar um negócio do zero, tendo de testar um modelo adequado, encontrar o seu nicho e consumidores, você decidiu comprar uma licença de uma empresa já estabelecida e reconhecida no mercado, facilitando todo o processo e tendo mais chances de sucesso.
Outro ponto é que, ao ter uma franquia você pode contar com toda a expertise da empresa através de acompanhamentos, treinamentos, capacitações e diretrizes de utilização e padronização da marca.
Ao ser um franqueado, você também já possui uma identidade visual e público-alvo bem definidos, o que já agiliza ainda mais todo o trabalho.

O que é ser um empreendedor franqueado?

Um empreendedor franqueado, nada mais é do que uma pessoa física, que investe em uma franquia. Ou seja, a partir da negociação e fechamento do negócio com a empresa matriz, você adquire o direito de vender seus produtos/serviços, a partir de sua imagem e modelo de negócio.
O franqueado é basicamente um responsável na missão de expandir uma marca em seu segmento de atuação, seguindo os padrões estabelecidos pela matriz. Por isso, antes do negócio ser iniciado, o franqueado e sua equipe, caso houver, passam por um treinamento e recebem um suporte especializado sobre a parte operacional, administrativa, jurídica e da comunicação.

Como ser um bom empreendedor franqueado?

Não existe uma regra ou fórmula específica para o sucesso de uma franquia e isso vale para qualquer empreendimento. Contudo, para que você alcance os objetivos esperados, algumas características podem te ajudar a agilizar esse processo e ir mais longe, como:
• Ser uma pessoa organizada;
• Um bom líder;
• Compromissado com o negócio;
• Saber como cativar as pessoas a sua volta, sejam clientes ou colaboradores;
• Proativo;

Quem é o grupo Reiback Negócios e Seguros?

O grupo Reiback nasceu há 37 anos, através de seu fundador Claudemir Reichemback, que iniciou sua carreira como Corretor de Seguros na década de 80.
Durante este período, atendeu seus clientes em parceria com grandes Seguradoras e Financeiras do Brasil e no ano de 2000 foi constituída a Reiback Corretora.
Trabalhando em um seguimento, que só cresceu com o passar dos anos, viu a oportunidade de consolidar sua marca e resolveu expandir seus negócios na criação da Reiback Franquias. Um grupo com propostas inovadoras, novo formato de produtos e diversos serviços diferenciados.
Depois de anos de trabalho duro e evoluções constantes, a Reiback já possui franquias em 12 estados brasileiros, consolidando-se a cada dia como uma das melhores em seu segmento de atuação.
Quer conhecer mais sobre a história da Reiback? Clique aqui e confira.

Quais são as vantagens de ser um franqueado Reiback Negócios e Seguros?

Ser um franqueado Reiback Negócios e Seguros é a melhor forma de alcançar o sucesso e independência financeira com segurança e claro, todo o suporte necessário para o bom andamento do negócio.
Algumas de nossas principais vantagens são:
• Possuímos uma marca reconhecida e estabilizada no mercado;
• Somos conhecidos a nível nacional, com filiais em 12 estados brasileiros;
• Prestamos todo o suporte necessário a cada um de novos franqueados, visando sempre o sucesso de sua franquia;
• Não exigimos experiências dentro do segmento para os que se tornarão franqueados.

Claro, além desses, proporcionamos muitos outros benefícios aos nossos franqueados. Ao fazer parte do Grupo Reiback Negócios e Seguros, você estará se unindo a uma empresa sólida, experiente, com forte atuação no mercado nacional e vários usuários pelo país. A Empresa está devidamente constituída, legalizada e inscrita na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
Venha conquistar a sua independência financeira ao lado de uma empresa consolidada. Seja um franqueado Reiback e tenha um negócio de sucesso.
Quer saber mais sobre como se tornar um franqueado? Clique aqui.
Quer mais dicas como essa? Acompanhe o nosso blog e nos siga nas redes sociais: Instagram / Facebook.

 

Cadastrar