Franquia de seguro vale a pena?

Todo mundo sonha em abrir o seu negócio próprio, porém a dúvida de qual mercado seguir, o sistema burocrático e os altos custos para abrir uma empresa no Brasil fazem que muitos brasileiros percam esse desejo ao longo da sua carreira. Uma das formas de ultrapassar esse desafio é apostar no mercado de franchise. Isso porque, as franquias já possuem o modelo de negócio pronto, além da rede franqueadora acompanhar  todos os trâmites burocráticos, o que facilita o trabalho do investidor.

Mercado de Seguros no Brasil

A inovação, a criatividade e a tecnologia são aliadas desse setor que, nas últimas décadas, está transformando empresas, mercados de trabalho e consumidores, além de estabelecer novas formas de interação entre eles. No Brasil, o setor de serviços representa mais de 70% PIB.  Um mercado crescente e muito promissor, com público-alvo bem amplo e de fácil comunicação. O mercado de seguros tradicionais, apesar de promissor, é extremamente concorrido.

Conforme o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, as expectativas para o mercado de seguros 2019 é promissor. Num cenário otimista, o avanço do setor chega a 10,1% e num pessimista a 5,6% . Já a expectativa de faturamento do setor é de R$ 440,85 bilhões. Apesar de o Brasil ser a oitava economia do mundo, é o 12º colocado no ranking de seguros e 45º em arrecadação per capita em seguros. 

Vantagens das franquias de seguros

Segmento em crescimento e evolução

De acordo com dados da ABF, Associação Brasileira de Franchising, no primeiro trimestre deste ano o segmento serviços e outros negócios teve um faturamento de R$ 6,247 bilhões de reais, crescimento de 9,6%  comparado com o mesmo período do ano passado. Esse valor demonstra que o mercado de franchising esta evoluindo ano à ano.

Investimento Inicial

Esse tipo de franquia costuma ter um investimento mais baixo, pelo fato de proporcionar modelos que exigem estruturas mais simples, como por exemplo o formato home-office e part-time.

Grandes parceiros 

A maioria das franquias de seguros têm parcerias com marcas conceituadas, conseguindo valores mais atraentes ao consumidor final. Além disso, se você optar por fazer parte desse ramo, terá grandes marcas ao seu lado, o que traz credibilidade e confiança do consumidor.

Flexibilidade na operação

As franquias de seguros são conhecidas pela sua flexibilidade, pois não é obrigatório você ter um espaço físico para receber clientes e nem armazenar produtos, já que você pode apresentar os serviços de diversas outras formas, por exemplo através da internet, onde você pode realizar toda a negociação e até fechar os contratos remotamente. Sendo uma boa opção para quem já tem um negócio ou trabalho fixo e quer ter uma renda extra para realizar seus sonhos mais rápidos.

Grande público consumidor

O mercado de seguros é cheio de oportunidade por poder atuar com vários tipos de públicos e ter serviços que possa atender todos os momentos do consumidor.

Serviços variados

As franquias de seguros trabalham com serviços variados, como: seguros para veículos, residências, empresariais, de vida, de viagem, de equipamentos e muito mais. Essa gama de oportunidade é uma vantagem ao franqueado, pois terá serviços para todos os tipos de públicos, além de poder atrair grandes empresas.

Você quer realizar teus sonhos? Quer ser um empreendedor? Nós podemos te ajudar a chegar mais perto dos seus objetivos.

Entre em contato com a Rede que mais cresce: expansao@reibacknegocios.com.br