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Veículo adesivado com propaganda política: a seguradora cobre?

Estamos próximos das eleições e com isso os candidatos estão intensificando suas campanhas de divulgação, para conquistarem a população. As campanhas políticas estão permitidas desde o dia 27 de setembro de 2020 e muitos não sabem, mas elas possuem diversas regras, que devem ser seguidas à risca tanto pelos candidatos, quanto pelos eleitores, para que não sejam cometidos crimes eleitorais.

Em 2020 as regras para as campanhas eleitorais tiveram algumas mudanças, uma delas é a proibição de envelopamento de automóveis. A adesivagem ainda é permitida com algumas restrições. Todas as decisões foram tomadas para evitar a justaposição de propagandas, para não causar efeito visual único.

 

Seguradoras podem se recusar a pagar sinistro de automóvel particular com propaganda política?

Ao adesivar o seu veículo em prol de qualquer candidato é preciso estar muito atento com a legislação eleitoral, mas também ao seu seguro. Sim, se você possui seguro do automóvel saiba, que devido a adesivagem política você pode ficar sem indenização em caso de acidente.

Ao ter o veículo plotado com qualquer propaganda política, a seguradora pode considerar, que ele é utilizado para fins comerciais ou publicitários, o que seria caracterizado como mudança no uso do veículo e consequentemente ocasionaria a quebra de contrato, já que o seguro inicialmente é para seu automóvel de uso particular. Ou seja, houver qualquer sinistro com seu automóvel, você não será indenizado.

Por isso é essencial consultar a sua seguradora e conferir a fundo todas as restrições e especificações do contrato, para evitar esse tipo de transtorno.

Outro ponto que deve ser citado é, que caso alguém danifique o seu veículo adesivado, devido a diferenças políticas, a maioria das seguradoras não indenizam. Quaisquer outras variáveis decorrentes de diferenças partidárias também não são indenizadas.

Uma outra situação, que pode acontecer é o proprietário do veículo ser um candidato. Nesse caso, se o veículo estiver sendo utilizado para serviço do diretório do partido, para carreatas, transportes de pessoas e materiais de apoio referente a campanha política, deve ser caracterizado como veículo de uso comercial, para que o seguro seja válido em caso de sinistro.

 

Qual adesivagem política é permitida no veículo?

Como já citamos, o envelopamento do veículo está proibido nas eleições de 2020, mas a adesivagem ainda é permitida. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), são permitidos adesivos de no máximo 50x40cm e estes devem ser tipo perfurados, para que não interfiram e prejudiquem a visão do motorista.

 

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Leia também
Por que empreender no mercado de seguros?

O primeiro passo para se tornar empreendedor, na maioria das vezes, é investir em um negócio que já está consolidado no mercado. Para isso, vamos destacar os pontos mais importantes para explicar o porquê investir no mercado de seguros. 

Se por um lado o setor de franquias cresce cada vez mais no Brasil, o mercado de seguros é outro que apresenta índices de crescimento no país. E os motivos para se investir no ramo segurador são favoráveis não só financeiramente, mas também pela sua contribuição com a sociedade.


Seguros: é um bom mercado? 

Iniciar um negócio investindo em uma franquia corretora de seguros pode ser uma ótima escolha. Sabe por quê? 

Quando começar seu negócio, terá a possibilidade de optar por várias atividades e setores, especialmente franquias. Nos últimos anos, a opção por uma franquia corretora de seguros tem se destacado, pela facilidade de gestão e o mercado promissor. Em 2020, o setor já havia acumulado um crescimento de 4,9%. Na franchising, que inclui os seguros, teve faturamento pouco maior do que R$ 26 bilhões também em 2020. Além disso, aproximadamente 104 mil corretores de seguros atuam no Brasil, entre pessoas físicas e jurídicas. 

Os dados são da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Fenacor

Com um crescimento promissor e tantos corretores, o mercado está saturado? Na verdade, não. Com um faturamento de mais de R$ 167,1 bilhões em 2020, o franchising no Brasil vem recebendo cada vez mais atenção de quem deseja empreender.


5 razões para investir no mercado de seguros 

Dentro de vários segmentos para investir, uma franquia corretora de seguros é destaque. Conheça algumas vantagens!


1. Mercado de seguros está em alta

As redes de franquias de seguros cresceram, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) são 80 redes no ramo de Serviços de Outros Negócios. Os dados positivos do segmento de seguros no Brasil vão além. Conheça mais alguns números abaixo: 

Números sobre o Mercado de Seguros no Brasil

  • Apenas 19% dos brasileiros têm seguro de vida;
  • Mais de 70% dos carros no Brasil não têm seguro;
  • O mercado de seguro corresponde a 6,4% do PIB;
  • 90% dos consumidores renovam suas apólices;
  • A região Sudeste tem 61% do faturamento do setor;
  • O setor de seguros movimentou R$ 154,4 bilhões em 2018;
  • O Brasil tem 104 mil corretores de seguros;
  • 9,9 milhões de residências estão seguradas no Brasil.


Os principais seguros no Brasil são:

  • Seguro de Vida;
  • Seguro de Automóvel;
  • Plano de Saúde.


2. Mix de serviços

As redes de franquias de seguros possuem um mix de serviços bastante variado. Isso ajuda o franqueado, porque um mesmo consumidor pode contratar diversas proteções, o que aumenta o ticket médio. Geralmente, o catálogo das franquias de seguro inclui serviços como: seguros para veículos, seguro residencial, empresariais, de vida, seguro de viagem e muito mais.

Por este motivo, negócios desse tipo dificilmente sofrem com a sazonalidade no mercado. Quando um serviço está em baixa, a franquia compensa com a venda de outro serviço.  


3. Público consumidor diversificado

A grande diversidade de serviços gera oportunidades para atuar com vários públicos e ainda existem outros nichos no mercado brasileiro com oportunidades para investimentos em seguros. 

Nos dois primeiros meses de 2021, a aquisição de seguros de vida teve alta de 11,4% e subiu cerca de 120% entre os mais jovens, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susesp).

De acordo com esses cenários, os franqueados que trabalham com seguros têm oportunidades para conquistar clientes, com possibilidade de retorno. 


4. Baixo custo 

As franquias de seguro oferecem um custo operacional mais atrativo para o franqueado. Especialmente quando a franqueadora oferece o modelo home office. 

Desta forma, as franquias de seguros tornam-se um modelo mais atraente para quem deseja se tornar franqueado e tem um orçamento limitado para investir. 


5. Grandes parcerias 

As corretoras de seguros possuem parcerias com outras marcas e conseguem acordos vantajosos com elas. São preços menores e coberturas mais amplas, que atraem o consumidor final.

Representar grandes marcas também é muito importante para credibilidade e confiança do consumidor. Ainda que o cliente não conheça muito bem você ou a sua unidade franqueada, provavelmente conhece e confia nos parceiros da franqueadora. 

Agora você já conhece os motivos principais para investir em uma franquia corretora de seguros, o mercado é muito promissor e proporciona flexibilidade e grande público consumidor. 

Invista no seu futuro profissional, seja um franqueado Reiback! Conquiste a sua independência financeira ao lado de uma empresa consolidada e tenha um negócio de sucesso. Seja o empreendedor que sempre sonhou, conquiste clientes fiéis e tenha uma ótima fonte de renda. 

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Vantagens de ser um franqueado Reiback

O mercado de franquias no Brasil tem crescido nos últimos 10 anos e uma série de mudanças tem sido impulsionadas pelos fatores econômicos, reformas trabalhistas e até inovações tecnológicas.

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising) o mercado de franquias teve um crescimento de 48,8% no segundo trimestre, faturando R$ 1 bilhão. E uma franquia tem até 7 vezes mais chances de prosperar, isso comparado a um negócio tradicional.

Por isso a Reiback é uma grande oportunidade de negócio e com muitas vantagens, que aliás abordaremos nesse artigo, então continue a leitura e confira!


A Reiback 

A Reiback é uma empresa com mais de 37 anos de experiência no mercado e já presente em 14 estados do país, consolidando-se como uma das melhores no segmento.

O grupo Reiback foi fundado por Claudemir Reichemback, que iniciou sua carreira como corretor de seguros na década de 80 e durante esse período atendeu clientes em parceria com grandes seguradas, para então no ano de 2000 tornar-se a Reiback Corretora.

A Reiback tem ainda como diferencial a Franquia 5 em 1, uma grande oportunidade para o empreendedor atuar em 5 segmentos de mercado diferentes, podendo atender uma parcela maior de clientes e faturar muito mais. São franquias de sucesso para alcançar ainda mais o público, em segmentos em ampla expansão.


Franquia 5 em 1 Reiback

A Franquia 5 em 1 da Reiback atua nos segmentos: Seguros, Consórcios, Crédito Consignado, Energia Solar e Financeiros.

Essa é uma maneira de fidelizar clientes, oferecer mais serviços, ampliando o leque de negócios e atendendo não apenas 1 segmento, mas 5 segmentos diferentes, atendendo mais clientes e assim conquistando mais rendimentos. 

Ou seja, além de uma marca reconhecida, a Reiback se destaca da concorrência, oferecendo soluções variadas e autonomia total para cotações e transmissões de propostas, através do melhor sistema de gestão operacional do mercado. 


Treinamentos Reiback

Os franqueados Reiback tem acesso a treinamentos e todo o suporte, para manter o padrão de funcionamento da marca.

A Reiback é ideal para quem busca a independência financeira, sem se arriscar em iniciar um negócio do zero.

É importante destacar que o franqueado passará por atividade de duração mínima de 20 horas, divididas em três dias consecutivos e de forma presencial ou enviar um representante legal. Em caso de alguma eventualidade a atividade poderá ser realizada de forma virtual, isso sob análise e aprovação da Reiback.

O local do treinamento é no estado de São Paulo. Os gastos com transporte, alimentação e hospedagem são de responsabilidade do franqueado.

O treinamento é aplicado em módulos para ajudar a desenvolver desde a prospecção de clientes até o fechamento de vendas, também sobre o software de gestão, além de aulas de administração da carteira, acompanhamento de propostas, pendências, comunicação com os clientes e treinamento dos cálculos das seguradoras.

A Reiback Franquias é um negócio promissor, que não exige experiência no segmento e oferece inúmeras vantagens! Confira abaixo algumas.


Vantagens de ser um franqueado Reiback

  • Baixo investimento
  • Treinamentos
  • Apoio na divulgação 
  • Franquia 5 em 1
  • Assessoria de Marketing;
  • Sistema de Gestão Operacional;
  • Apoio de vendas;
  • Apoio Jurídico;
  • Assessoria Contratual;
  • Autonomia e liberdade nas negociações;
  • Acesso direto às seguradoras;
  • Ganhos de até 80%;
  • 1 ano de mentoria com Eduardo Cortez;
  • Possibilidade de trabalhar de onde quiser.

E aí, quer se tornar um franqueado Reiback? Clique aqui e saiba como!

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Reiback Franquias realiza sua Primeira Convenção Nacional com sucesso!

Visando a Nova Era de Negócios, o Grupo Reiback realizou no mês de novembro (de 25 a 27), a sua 1ª Convenção Nacional Reiback Franquias, reunindo franqueados, clientes e parceiros de negócios em Araçatuba-SP.


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O evento teve a participação de mais de 60 franqueados e foi ministrado por Thiago Sena, Corretor especialista em Seguros de Pessoas, Lobato, Gerente de Engenharia e projetos da Ecopower, Marcos Mendes, Gerente da Sucursal São José do Rio Preto e Rafael Nogueira, gerente comercial da Porto Seguro. O intuito da convenção é proporcionar uma troca de experiências e conhecimento com profissionais da área, para melhorar ainda mais o desempenho de cada um presente no evento.


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O CEO da Reiback Franquias, Fábio Reichemback comentou “Para nós, foi uma grande honra poder estar ainda mais perto dos nossos franqueados durante esses dias, ajudamos a contribuir ainda mais como empresa no dia a dia de cada um, que leva o nome da Reiback nos quatro cantos do Brasil e gostaria também de agradecer a todos que fizeram esse evento acontecer! Estamos ansiosos para a segunda edição!’’ 


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Já o Fundador do Grupo Reiback, Claudemir Reichemback disse “Estamos muito felizes em poder realizar a nossa primeira convenção, trabalhamos muito até aqui para oferecer o que a Reiback tem de melhor para os nossos franqueados e parceiros. Obrigado a todos e até a próxima’’ finalizou o fundador.


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Dicas para vender mais seguros

Vender seguros não é exatamente algo fácil de fazer e pode ser desafiador, por se tratar de algo que o cliente não precisa necessariamente naquele momento, por isso ter diferenciais e se destacar diante de um mercado competitivo é essencial.

Para despertar o interesse do cliente são necessárias algumas estratégias, conhecer bem o mercado, seu produto e saber utilizar os principais gatilhos a seu favor.

Continue a leitura e confira algumas dicas de vendas de seguros que todo corretor e empreendedor precisa saber.

 

O mercado de seguros no Brasil

A expectativa de crescimento do mercado de Seguros no Brasil continua em alta, aliás o país é um dos dez com maior potencial no mundo, isso de acordo com o estudo da seguradora Mapfre realizado com 96 países.

De acordo com o GIP (Índice Global de Potencial Segurador) desenvolvido pela Mapfre Economics, o qual analisa fatores econômicos e demográficos, o Brasil ocupa o 8º lugar no ranking de potencial crescimento para Seguros de Vida e 9º lugar para os demais segmentos, tendo no topo do ranking a China. Com isso o Brasil está à frente de países desenvolvidos como França, Espanha, Itália e Reino Unido, tornando-se assim o país latino-americano mais bem posicionado no ranking.

O índice GIP é a primeira métrica internacional usada para analisar as possibilidades de crescimento para a indústria seguradora, tanto em médio, como a longo prazo.

Além disso, o mercado de seguros é um segmento que está atento à inovação, incorporando a tecnologia à sua rotina, tanto para manter seus clientes, como para conquistar novos.

Confira nosso artigo sobre as tendências para 2022 e o uso da tecnologia no mercado e seguros: Tendências do Mercado de Seguros para 2022.

 

A negociação

A negociação envolve vários fatores para obter vendas efetivas de seguros e é preciso focar nos pontos positivos, pois eles são ótimas estratégias para ampliar o processo de prospecção.

Uma questão importante é saber dos desafios, isso na hora da negociação ajuda a evitar erros e não se perder em ações ineficazes. Por isso, confira as dicas abaixo!

 

Dicas Importantes

1- Entenda a persona

Para alcançar o público-alvo a primeira coisa a fazer é pensar na “Persona”, pois assim as estratégias serão mais assertivas e ajudarão a conhecer as necessidades dos consumidores. Ou seja, conhecendo o perfil do cliente, representado pela persona, as chances de fechar mais contratos são maiores.

Com a buyer persona, que é o termo utilizado para definir o cliente ideal, são usadas informações reais, comportamentais e demográficas para ajudar a traçar as estratégias mais assertivas.

Focar no público certo, indicando o produto certo, tende a otimizar as vendas e chegar às metas.

 

2- Conheça bem seu produto e o mercado

O segundo passo e não menos importante, é conhecer o seu produto e o mercado, para assim fornecer informações relevantes ao cliente e claro estar preparado em comparação à concorrência. É interessante inclusive dar ênfase aos diferenciais.

Fique de olho e saiba quem são seus maiores concorrentes, como são seus produtos, qualidade e atendimento.

É essencial estudar seu market share (participação/quota no mercado – porcentagem de vendas dentro do seu nicho) e a força de sua marca.

Estar preparado com informações corretas sobre seu produto, deixa marcante a segurança diante da venda e conquista mais a confiança do cliente.

 

3- Venda a solução, não o produto

Para uma boa venda de seguros é essencial mostrar a sua real importância, com os benefícios e vantagens, ou seja, mostrar a solução e não o problema.

Muitas vezes as pessoas não estão interessadas em adquirir seguros, mas com certeza buscam mais conforto, tranquilidade e segurança para a vida e seus patrimônios. Então é aí que entra a estratégia de venda.

Dica:

*Mostre o problema ao cliente, pois às vezes ele nem o conhece. Evidencie os riscos, perdas e o que pode acontecer, caso ele não aja.

*Mostre a solução, após saber do problema, ofereça o melhor caminho para resolver isto.

*Ofereça diferenciais, isto é, essa é a hora de oferecer seu produto, mostrando o que ele tem de especial e como ele atende às necessidades dele.

Vender o conforto e não o seguro é uma forma de mostrar ao cliente que se trata muito mais do que uma apólice e que mesmo que pareçam menos urgentes, podem garantir tranquilidade e proteção diante de imprevistos.

 

4- Mantenha a conta e um bom relacionamento com seus clientes

Ter um bom relacionamento com os clientes fará toda a diferença, isso porque a empatia e a conexão mostraram que não está interessado apenas na venda, mas em proporcionar o melhor a ele. Aliás esse relacionamento se estende ao pós-venda, afinal clientes satisfeitos além de voltarem ainda recomendam seus serviços a outros.

Crie uma boa rede de contatos, sendo atencioso, gentil, com um bom atendimento, inclusive no pós-venda. Essa atenção ajuda a fidelizar o cliente, motivando-o a te procurar em novas oportunidades e necessidades. Dê atenção também àqueles que não adquiriram nenhuma apólice ainda com você, seja solícito e cordial, pois uma negativa não indica que eles não o procuraram quando precisarem e certamente se lembraram de você em uma oportunidade adequada.

É importante também comunicar-se a princípio de maneira formal e caso encontre um ponto em comum com o cliente mantenha uma relação mais próxima, mas claro sem forçar intimidade. Evite gírias ou falar de forma mecânica, com frases prontas.

Um bom relacionamento pode ser decisivo para fechar ou estender contratos e assim aumentar as vendas e consequentemente os ganhos.

 

5- Ouça seu cliente

É essencial ouvir e entender seu cliente, conhecendo suas verdadeiras necessidades.

Dar atenção e saber o que os clientes precisam é um meio de oferecer-lhes a melhor solução, de acordo com o que eles pediram. Ou seja, após o primeiro contato, ouvindo-os, mostre o valor de sua solução e o quanto isso os ajudará a reduzir custos, aumentar receitas ou diminuir riscos.

Aliás, essa premissa de ouvir o cliente é um dos fatores que ligam ao tópico acima, o de bom relacionamento com o cliente.

 

6- Tenha uma comunicação multicanal

Esteja presente em diferentes plataformas, é muito importante estar disponível em redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn, além de participar de fóruns e sites pertinentes ao negócio.

Dica importante: Lembre-se de não falar apenas de venda ou do seu produto, crie conteúdos atraentes e informativos. As pessoas geralmente não navegam nas redes sociais buscando ofertas, então ofereça conteúdo relevante e de qualidade, com dicas, aproveite também para usar gatilhos mentais.

Destaque-se para engajar sua audiência, aliás lembre-se também da sua persona e em como isso poderia alcançá-la.

Invista nos canais digitais, sites, blogs e até anúncios patrocinados para ganhar visibilidade. Seja presente!

 

7- Use o funil de vendas

Outro fator importante para o sucesso das vendas é trabalhar com o funil de vendas, essa estratégia irá ajudar a segmentar os clientes por etapas e interesses diferentes, como: prospecção, visitas, apresentação de lançamentos, propostas e negócios fechados.

 

8- Use a tecnologia como aliada

Utilize a tecnologia a seu favor, use várias ferramentas de marketing digital para ajudar na agilidade e precisão das ações.

Ferramentas de segmentação para anúncios, como: Google Ads e Facebook Ads.

Outro aliado digital é o chatbot, o chat automatizado, que pode ser usado no seu site ou página do Facebook. Aproveite também para usar software de organização de tarefas, aplicativos no celular e ferramentas como CRM.

A tecnologia ajuda a otimizar o tempo e atender mais clientes, além claro da praticidade e organização.

Diante dessas dicas fica claro, que ter boas estratégias de marketing trará mais segurança e propriedade em suas vendas de seguros, além de aumentar sua clientela, sua margem de lucro e o número de clientes satisfeitos.

 

Reiback Seguros

A Reiback é especialista em seguros e possui um mix de produtos voltados aos seguros  patrimoniais, de automóveis e de vida. Além disso a Reiback conta com empresas parceiras de renome, como Mapfre, Allianz, Azul Seguros, Bradesco Seguros, Liberty Seguros, Porto Seguro, Zurich e muito mais.

Outro fato interessante é que a Reiback possui a Franquia 5 em 1, que inclui os segmentos: Seguros, Consórcios, Investimentos, Financiamentos e Energia Solar.

Venha fazer parte desse time de sucesso!

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E quanto as dicas, está usando alguma dessas? Aproveite esse conteúdo da Reiback e coloque-as em prática.

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Tendências do Mercado de Seguros para 2022

O mercado de Seguros vem mudando nos últimos anos, grande parte dessa mudança se deve aos efeitos da pandemia, que se antes havia afetado o setor, passou a ter pontos positivos com a modernização, tecnologia e aumentar a variedade de serviços, é a inovação e aumento de qualidade para esse setor.

É sobre isso que vamos falar nesse artigo, a inovação e as tendências de mercado de Seguros, continue a leitura e confira!

 

Mercado de Seguros no Brasil

O mercado de Seguros no Brasil passou por uma transformação digital, pois em 2020 uma das mudanças que impactaram o setor foi a necessidade de estar ON. Buscando se adaptar, evoluir e inovar o mercado de Seguros entrou no mundo digital, com uma rotina 100% on-line, para assim manter sua cartela de clientes e claro conquistar novos, diante de um mercado tão competitivo. Assim o setor segurador seguiu em recuperação após o início da pandemia do coronavírus, com crescimento consistente.

Segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) os resultados em 2021 são bons, pois o mercado de seguros brasileiro cresceu 19,8%, isso apenas no primeiro semestre e já superando os números referentes a 2019, antes da pandemia.

Os destaques do setor foram para o segmento de cobertura de pessoas, incluindo seguro de vida e previdência, com um aumento de 23,7% em seis meses e em comparação ao mesmo período no ano passado, além do segmento de danos e responsabilidades, que incluem patrimonial com 20,7%, também títulos de capitalização com 8,4% de aumento e seguros de transporte com 34,1%, este em especial, incomum no Brasil, mas ganhou maior proporção diante de processos judiciais, envolvendo entregas de fornecedores com atraso ou não entrega.

E segundo o presidente da CNSeg o mercado de Seguros no Brasil continua em crescimento, superando qualquer setor da economia. Aliás as expectativas para 2022 são de mais crescimento, incluindo desafios e muitas oportunidades com as novas tendências para o setor.

 

Tendências para 2022

 O ano de 2022 promete ser desafiador com uma projeção do PIB prevista para 1,57% apenas de crescimento, no entanto é também a hora das empresas abraçarem as oportunidades, organizarem a casa, inovarem, prepararem-se e fazerem a diferença.

E diante desse cenário algumas tendências configuram o futuro, com modernização, facilidades e vantagens, tais como:

·      O Fim da Burocracia

Uma das tendências que já vem fazendo parte da atual realidade é a luta para o fim da gigantesca burocracia.

A burocracia é um dos motivos que muitas pessoas alegam para não adquirir uma apólice de seguro, mas com o surgimento das Insurtechs, a diminuição do processo burocrático vem se tornando real.

Insurtechs: empresas digitais de seguros, que fazem parte de um programa de incentivo à inovação, o Sandbox, com normas mais simples, flexíveis e menos reguladoras.

As Insurtechs tornaram-se referência para o mercado de seguros, viabilizando contratação de serviços on-line, com privacidade e segurança. Então muitas empresas prometem usar recursos de inteligência artificial e isso é muito promissor, visto que podem gerar mais rapidez nos processos, novos produtos, coberturas, modelos de contratação mais flexíveis e mais acessíveis.

Sandbox regulatório, programa adotado pelo Susep (Superintendência de Seguros Privados) é um ambiente experimental supervisionado, que permite atuar com menor custo regulatório e maior flexibilidade para inovar.


·      Contratação de Seguros 100% on-line

Com novas tecnologias torna-se possível inovar canais de distribuição e otimizar a experiência do consumidor, que cada vez mais deseja comodidade em uma cotação de seguro e/ou aviso de sinistro, por exemplo, assim como tem em consumir serviços como Netflix.

Como citado acima as Insurtechs são digitais e estão permitindo que a contração de seguros sejam assim, afinal as pessoas já estão acostumadas a comprarem produtos e serviços pela internet. Elas são exemplos para esse modelo 100% digital.

Essa transformação digital já vem acontecendo no mercado de Seguros a algum tempo, sendo adotada pelas seguradoras, isso claro foi turbinado pela pandemia, mas ainda vem se estabelecendo e aperfeiçoando, no entanto, as empresas que não entrarem nessa onda podem sofrer com quedas em suas receitas, afinal evoluir é uma necessidade.

 

·      Open Insurance

 O Open Insurance ou Sistema de Seguros Aberto é um programa controlado pelo Susep (Superintendência de Seguros Privados) vinculado ao governo federal, que vai permitir que empresas e cooperativas compartilhem entre si dados de clientes, mediante essa autorização expressa para essa exposição. É uma transformação regulatória que promete estimular o desenvolvimento da inovação, com variedade de serviços, produtos com maior qualidade.

Assim o Open Insurance é definido por um conjunto de regras e ações para dar mais abertura ao mercado de Seguros, ou seja, promovendo segurança de dados, variedade de ofertas, menores preços e com a ajuda da tecnologia inovação e competitividade. As seguradoras podem obter mais dados, diminuir as incertezas e assim reduzir os preços das apólices e chegar a um maior público.

O Open Insurance tem semelhança com o sistema de Open Banking, que é controlado pelo Banco Central, ele autoriza troca de informações de clientes entre instituições financeiras, aliás em parte é um dos motivos para a rápida adoção ao compartilhamento de dados pelo Susep.

Tanto o Open Banking como o Open Insurance, que reúnem dados de terceiros, devem se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, que obriga a aplicação de processos mais seguros e transparentes para tratamento, proteção, compartilhamento ou divulgação de informações pessoais, em que os clientes podem vetar parcial ou total a exposição das informações.

Há alguns anos as seguradoras da Ásia desenvolveram APIs de Open Insurance, porém o Brasil poderá ser pioneiro ao definir uma regulamentação com padrão único de compartilhamento de dados (read-only access) e de serviços (write access), abrangendo todas as empresas do mercado.

As grandes empresas são obrigadas a participar e abrir os dados que possuem com autorização dos clientes. Já as novas empresas do setor, como as Insurtechs a participação é facultativa, mas caso participem também terão que compartilhar os dados.

 

A Implementação do Open Insurance

A implementação do Open Insurance será realizada por etapas:

1ª Fase: Em 15 de Dezembro de 2021 as grandes empresas do mercado de seguros, previdência privada e capitalização abrirão os dados de clientes que possuem, que vão desde seus canais de atendimento até informações sobre seus produtos.

2ª Fase: Em 31 de Maio de 2022, que é quando começa a haver troca entre as seguradoras de dados dos clientes, com o consentimento desses.

3ª Fase: A partir de 31 de Julho de 2022 as empresas participantes do sistema começam a oferecer os produtos e serviços pelo Open Insurance aos clientes, focando na melhoria da experiência.

 

·      Facilidades para o consumidor:

* Mais organização e planejamento da vida financeira;

* Acesso variado a muitos produtos e serviços;

* Ofertas customizadas, adequadas ao perfil do cliente;

* Acesso automatizado aos canais e redes de atendimento relacionadas aos produtos;

* Pagamento de indenizações realizado de forma ágil, até mesmo automática;

* Mais conhecimento dos consumidores a respeito da importância do Seguro; 

* Mais ofertas e assim competitividade, resultando em melhores ofertas e preços;

* Ampliação da percepção sobre vantagens e oportunidades que o mercado pode oferecer.

Ou seja, o Open Insurance é uma inovação, que permite a flexibilização, com uso e apoio de tecnologia, em que o compartilhamento de informação gera mais agilidade, confiança e segurança, além de ofertas de mais produtos, diminuição da burocracia e claro melhores preços.

 

Reiback Seguros

É corretor de seguros ou sonha em ser? Tenha sua própria franquia de sucesso com a Reiback Seguros!

Um negócio promissor que acompanha as tendências do mercado e continua em evidente crescimento.

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Confira também os artigos: Por que investir no mercado de seguros? E Por que ter uma franquia 5 em 1 da Reiback é mais vantajoso que as demais

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Posso ter uma Franquia de Corretora de Seguros sem ser corretor?

Começar um negócio não precisa ser tão trabalhoso, o que no caso de Franquias é bem mais descomplicado, pois já foi testado, estruturado, possui estratégias e a marca já é reconhecida no mercado.

As Franquias de Corretoras de Seguros por exemplo, são uma das franquias com maior crescimento no mercado, mas o que ainda gera dúvida em muita gente, é se sem experiência nesse setor é possível abrir uma. E é essa questão que vamos abordar nesse artigo, então continue a leitura e confira!

 

Franquias

 

Franquia: é um modelo de negócio que é baseado na concessão do direito de uso sobre uma marca. É portanto, a permissão de um proprietário de um negócio já reconhecido a um investidor, que replicará o modelo, ou seja um franqueado.

O franqueado começará seu negócio baseado em um modelo já existente, investindo e administrando, respeitando padrões. A franqueadora, que tem o direito da marca, fará o trabalho de suporte, além de repassar o know-how e todo treinamento para o funcionamento do negócio.

Um bom exemplo de franquia, que inclusive está em alta, é a Franquia de Seguros, que de acordo com a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), arrecadou R$ 145,04 bilhões no primeiro semestre de 2021, um crescimento de 19,4% em relação ao mesmo período de 2020.

Um dos fatores de destaque para a Franquia de Seguros é, que pode oferecer um leque diversificado de produtos, o que ajuda na abordagem junto aos clientes. Outro fator positivo é que o modelo de negócio pode ser home office ou ter um local físico, um escritório comercial.

 

O que é preciso para abrir uma Franquia de Seguros

 

Para quem vai empreender em uma Franquia de Seguros é importante entender como a marca funciona e como é avaliada pelos clientes, mas muita gente ainda tem uma dúvida: É preciso ser um Corretor de Seguros?

Acredite, não precisa! Aliás essa é uma das vantagens de trabalhar com franquias, pois os franqueadores como já dito acima, fornecem todo o suporte para o negócio, isto é, não é preciso ter experiência nesse setor.

O que é interessante para os primeiros passos são:

·      Encontrar uma marca e entender como ela funciona, seu histórico e reputação – Leia o COF (Circular de Oferta de Franquia);

·      Tirar suas dúvidas junto à marca antes de assinar o contrato;

·      Escolher um modelo de negócio;

·      Registrar sua empresa;

·      Realizar o treinamento da franqueadora;

·      Abrir sua unidade!

 

Investir em uma franquia é a opção mais segura para começar um negócio, correndo menos riscos e tendo mais chances de sucesso.

 

Franquia de Corretora de Seguros

 

O mercado de franquias tem gerado faturamentos bilionários a cada ano. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) mesmo diante de uma pandemia e queda na economia global, a franchising brasileira faturou R$ 167 bilhões em 2020.

E segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSEG), o setor de Franquias de Seguros faturou R$ 27 bilhões apenas em 2019, além disso o mercado de Seguros no Brasil arrecadou o equivalente a R$ 270,1 bilhões em 2019.

O segmento de seguros é uma ótima opção para investimento, afinal está em amplo crescimento e possui amplas oportunidades, indo desde seguros de vida, residenciais, seguros de automóveis até empresariais e agrícolas.

Confira também os artigos: Franquia de Corretora de Seguros - O que preciso saber e Motivos para investir e Por que investir no mercado de seguros?

 

Reiback Franquias

 

A Reiback já possui mais de 37 anos de história, conta com experiência e reconhecimento no mercado, estando presente em 14 estados brasileiros. Possui inclusive a oportunidade da Franquia 5 em 1, nos segmentos: Seguros, Consórcios, Investimentos, Financiamentos e Energia Solar.

Venha fazer parte desse time de sucesso!

Quer se tornar um franqueado Reiback? Clique aqui, conheça as vantagens e saiba como!

 

Confira também o artigo: Por que ter uma franquia 5 em 1 da Reiback é mais vantajoso que as demais.

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Franquia de Corretora de Seguros - O que preciso saber e Motivos para investir

O mercado de Franquias, as Franchisings, é uma oportunidade de negócio conhecida como uma das mais seguras, visto que o modelo tem a base de um negócio já estruturado e testado, que cria estratégias e todo um método para levar o conhecimento ao franqueado.

Aliás esses já são motivos muito bons para abrir uma Franquia. E o que dizer de uma Franquia de Corretora de Seguros? Continue a leitura e descubra o porquê de escolher esse tipo de empreendimento.

 

Mercado do Segmento de Seguros

O mercado de Seguros vem ganhando destaque a cada ano, inclusive em 2019 segundo a CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras) o setor arrecadou R$ 490 bilhões e em 2020 até o mês de Setembro chegou a um considerável crescimento de 2,8%, isso mesmo diante de todos os problemas gerados pela pandemia.

Outro dado interessante, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), é que mesmo com pandemia e a queda da economia global, o Franchising brasileiro continua indo bem e faturando bilhões, em 2020 chegou a R$ 167 bilhões.

Ou seja, franquias estão em alta e as franquias de Corretoras de Seguros são uma ótima opção para quem quer empreender, pois possuem grande alcance no mercado, visto que os seguros abrangem várias possibilidades, indo desde o seguro pessoal, imobiliário até agrícola.

E o que é importante avaliar para abrir uma franquia e ter seu próprio negócio?

Digamos que são três pontos principais: a afinidade com o segmento, o retorno financeiro e a força do mercado. E diante disso, a Franquia de Corretora de Seguros é uma ótima opção, pois consegue atender a todos esses pré-requisitos.

 

Franquia de Corretora de Seguros

Investir em uma Franquia de Corretora de Seguros é uma forma de empreender em um negócio que tem alto desempenho, além disso costuma oferecer suporte, com treinamentos de gestão, marketing, organizacional, entre outros, ajudando o franqueado a começar e evoluir no negócio, aliás um desenvolvimento de maneira segura.

Assim é a Reiback Franquias, que no segmento de Seguros oferece mentoria aos novos franqueados com o especialista em vendas de seguros, Eduardo Cortez.

As franqueadoras normalmente oferecem suporte amplo, afinal as franquias levam o nome da sua marca e toda a história. Então costumam oferecer treinamentos para a operação eficiente da unidade, materiais de divulgação e até suporte jurídico. Além disso esse modelo oferece mais um fato relevante, é um modelo de negócio que o franqueado pode atuar tanto no escritório em loja física ou quiosque, quanto em home office.

Ao se tornar um franqueado de uma Corretora de Seguros, um dos fatos de destaque é que conta com a parceria de diversas seguradoras diferentes do mercado, além de renomadas, oferecem um rico leque de opções em várias áreas, alcançando ainda mais clientes.

 

Motivos para investir em Franquia de Seguros

O setor de Franquias conforme já citamos acima, tem continuado em crescimento, assim como o de Franquias de Corretoras de Seguros, por isso listamos os principais motivos para investir nesse segmento:

·      Segmento de seguros está em alta;

·      Grande público consumidor – vários nichos de mercado;

·      Flexibilidade de agenda;

·      Modelo de negócio flexível;

·      Baixo Custo operacional;

·      Grandes Parceiros;

·      Suporte do franqueador.

 

Abrir uma Franquia de Corretora de Seguros é muito vantajoso, pois além de ter grande procura, ainda assim tem muita área a explorar e ainda conta com o fator da credibilidade, apoiado em uma marca já estabelecida no mercado, conquistando a confiança do consumidor, assim como a Reiback.

 

Reiback Franquias

Agora que você já sabe por que investir em uma Franquia de Corretora de Seguros e o quanto esse mercado é promissor venha conhecer a Reiback e fazer parte desse sucesso.

A Reiback possui a Franquia 5 em 1, com os segmentos: Seguros, Energia Solar, Crédito Consignado, Financeiro e Consórcio. Está presente em 14 estados brasileiros levando a tradição, eficiência e confiança da marca.

 Então não perca mais tempo, torne-se um empreendedor com todas as vantagens. Seja um franqueado Reiback! Clique aqui e saiba mais.


Empreender é uma boa ideia?

O desejo de empreender faz parte dos sonhos de muita gente, como oportunidade de mudar de vida e conquistar seu próprio negócio. Para isso, o primeiro passo é exatamente isso, querer!

Empreender tem como significado realizar uma tarefa difícil e trabalhosa, pôr em execução, ou seja, é um desafio, que exige planejamento e trabalho, mas também é recompensador.

No Brasil, principalmente em meio a pandemia, muitas pessoas ficaram desempregadas ou mesmo antes e passaram a procurar uma forma de trabalho, alguns como informais, mas também como formais, tanto que o número de empreendedores tem crescido exponencialmente.

Segundo o Sebrae em 2020 mais de 2 milhões e 600 mil microempreendedores individuais (MEI) abriram suas empresas, um recorde histórico. E atualmente ao todo mais de 11 milhões de brasileiros estão ativos nessa modalidade.

Se você tem essa ideia de conquistar e investir no seu próprio negócio, não se preocupe, você não está sozinho. Por isso, neste artigo vamos abordar esse assunto, sobre as dúvidas, como começar a empreender, vantagens e mais, continue a leitura e confira!

 

Empreendedorismo

 

O empreendedorismo é a sagacidade de identificar oportunidades e transformá-las em um negócio promissor e lucrativo. Ou seja, o conceito de empreender está em encontrar a resposta para solucionar o problema/necessidade do consumidor, claro oferecendo uma experiência com qualidade para sua satisfação.

Empreender é uma das formas de manter o mercado em ação, fazendo o dinheiro circular, aumentar postos de trabalho, exercer inclusive um papel essencial para a economia e principalmente nos momentos de crise, em que o desemprego aumenta.

 

A importância do Empreendedorismo

 

O empreendedorismo é fundamental para a evolução no mercado e a sociedade, pois através dele vem a inovação, conhecimentos, novas ideias, além de contribuir para a economia, gerando empregos e renda.

Outro fator que mostra a importância do empreendedorismo, é a questão da influência, pois com o aumento da concorrência, é capaz de ajudar na melhora da qualidade dos produtos e serviços. Além disso, também ganhou uma missão social, a consciência em preservar e proteger o meio ambiente, através do consumo sustentável.

Então empreender é uma boa ideia? A resposta é sim! Empreender é uma boa ideia, para o mercado em geral e para o empreendedor, como oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

 

Como começar a Empreender

 

A ideia de começar a empreender às vezes assusta, principalmente quando não se tem experiência ou não se sabe em qual segmento.

Por isso o ideal é buscar por uma empresa/marca de experiência, que ofereça treinamento e te prepare para o mercado, apresentando métodos para a prospecção de vendas e até personas para a captação de leads.

Dentre as melhores formas de empreender, uma que se destaca é encontrar uma área que você goste, aliás isso é um dos indicativos para o negócio dar certo.

 

Começar um empreendimento do zero é mais complexo, leva mais tempo e investimento, por isso investir em uma Franquia é o modo mais seguro, afinal trata-se de um negócio já atuante, que deu certo e já fatura. Mas e se não tiver experiência? A boa notícia é que com as Franquias, não ter experiência não é um fator determinante, pois haverá um padrão a seguir e orientações exclusivas.

 

Mitos e verdades sobre Empreendedorismo

 

Entrar para o mundo do Empreendedorismo tem muitas vantagens e desafios, mas ainda assim surgem algumas dúvidas. Confira os principais mitos e verdades:

·      É necessário ter muito dinheiro para investir: Mito!

 

·      Dono do próprio negócio trabalha menos: Mito!

 

·      Empreendedores são todos jovens: Mito!

 

·      Todo empreendedor é otimista: Mito!

 

·      Quem empreende fica rico: Mito!

 

·      É impossível escapar dos riscos: Verdade!

 

·      É preciso ter um plano de negócios para chegar ao sucesso: Verdade!

 

·      É possível começar um negócio em casa: Verdade!

 

·      O Brasil é líder do ranking de Empreendedorismo: Verdade!

 

·      Empreendedores possuem vários chefes (clientes, fornecedores, investidores, etc): Verdade!

 

 

 

Vantagens de Empreender

 

Empreender é resultado de muito trabalho e responsabilidades, mas que proporciona várias vantagens. É realmente um desafio, porém entre as recompensas está o fato de ser seu próprio negócio.

As vantagens:

Ter mais liberdade para conduzir o negócio;

Horários flexíveis;

Ganhos proporcionais ao esforço;

Conquistar a estabilidade financeira;

Trabalhar com o que gosta;

Causar impacto positivo na vida das pessoas;

Escolher sua equipe;

Deixar um legado.

 

 

Vantagens de Empreender em Franquias

 

Empreender é uma grande oportunidade de crescimento profissional e financeiro, principalmente quando se trata de uma Franquia, que aliás proporciona ainda mais vantagens, como:

Possui a credibilidade de uma marca já conhecida no mercado;

Modelo de gestão já consolidado com eficácia comprovada;

Conta com o apoio/suporte do franqueador;

Existência de um plano de negócio;

Maior garantia de mercado;

Melhor planejamento dos custos de instalação;

Economia de escala;

Independência jurídica e financeira;

Possibilidade de pesquisa e desenvolvimento;

Baixo índice de risco.

 

           

Franquias

 

 

 

Franquia ou Franchising empresarial é uma forma de começar um negócio, em que o franqueador cede ao franqueado o direito do uso da marca, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de produtos ou serviços.

 

As Franquias são uma ótima alternativa para quem vai começar um novo negócio, mesmo diante de crises, isso porque são seguras e práticas, afinal são uma forma de não iniciar do zero, pois o franqueador possui todo o know-how do negócio. Ou seja, pode se dizer que as Franquias já são um negócio pronto, com seus próprios padrões, o que é um ponto positivo para ser um negócio lucrativo e pode trazer clientes de forma rápida e natural, proporcionado um retorno em menos tempo e de forma eficiente.

 

E segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) num período de 10 anos, 70% das empresas convencionais fecham as portas, já as franquias essa porcentagem é bem menor, cerca de 15% apenas, ou seja, o risco é menor.

 

Pontos de destaque para as Franquias:

·      O negócio já nasce com nível de maturidade elevado, padronizado;

·      Rapidez para expandir o negócio;

·      Acesso facilitado a Know-how e às melhores práticas;

·      Modelo de negócio e estratégias, gerando vantagem sobre a concorrência.

 

Agora que você viu todas as vantagens que uma Franquia traz, aproveite para pensar no que mais gosta, suas habilidades e já pesquise a melhor opção de Franquia para ter seu próprio negócio.

 

Reiback - Franquias 5 em 1

 

A Reiback Franquias é a parceria ideal para quem quer ser dono do próprio negócio, com todo o suporte operacional que um empreendedor precisa. Há mais de 37 anos no mercado, oferece a Franquia 5 em 1, uma grande oportunidade para o empreendedor, com 5 segmentos de mercado diferentes, podendo atender uma parcela maior de clientes e faturar muito mais.

 

Franquia 5 em 1: Seguros, Consórcios, Crédito Consignado, Energia Solar e Financeiros.

Além do diferencial de ser uma Franquia 5 em 1, os franqueados Reiback ainda contam com:

Assessoria de Marketing;

Sistema de Gestão Operacional;

Apoio de vendas;

Apoio Jurídico;

Assessoria Contratual;

Autonomia e liberdade nas negociações;

Acesso direto às seguradoras;

Ganhos de até 80%;

1 ano de mentoria com Eduardo Cortez;

Possibilidade de trabalhar de onde quiser.

 

Seja um franqueado Reiback!

Nossas franquias já estão presentes em 14 estados brasileiros, levando a tradição, eficiência e confiança da marca. Venha pro time e torne-se um empreendedor de sucesso. Clique aqui, saiba mais sobre todas as vantagens de ser um de nossos franqueados e mude agora a sua vida com um empreendimento que vai gerar resultados!


Energia solar – 4 motivos para investir nesse segmento em crescimento

Cada vez mais pessoas buscam empreender em um negócio lucrativo para mudar de vida. Se você acompanha nosso blog, já sabe que as franquias são ideais para isso, mas hoje vamos falar sobre um segmento que tem conquistado cada vez mais mercado e público, a Energia Solar.

Continue a leitura e descubra 4 motivos para investir nesse segmento em crescimento com uma franquia da Reiback.

 

O que é Energia Solar?

Antes de mais nada, é necessário entender o que é esse segmento em expansão no país. De forma breve a Energia Solar, como o próprio nome sugere, é uma forma de gerar energia elétrica através da captação da luz solar, com o diferencial de que esta é uma fonte de energia sustentável e econômica.

 

4 motivos para investir na Energia Solar?

A Energia Solar está em constante crescimento no país, pois além de ser uma fonte de energia elétrica econômica, é sustentável, tópico cada vez mais valorizado tanto pelo público, quanto pelo mercado.

Além disso, através do negócio de Energia Solar Fotovoltaica, democratiza-se ainda mais a geração de empregos, encorajando nossos empreendedores a investirem em um novo negócio, capaz de transformar sua vida financeira e ainda o mundo, com o desenvolvimento sustentável.

São inúmeros os motivos para investir na Energia Solar, contudo separamos os principais para que você avalie e veja como essa área tem amplas oportunidades.

 

1 - Clima no Brasil

O Brasil é um país tropical e seu clima, sempre ensolarado e quente, produz alto nível de radiação solar, o que garante uma produção de energia renovável muito mais eficiente, superando inclusive diversos países que também fazem uso desse sistema.

 

2 - Crise hídrica e ambiental

Sim, a crise é uma oportunidade de negócio para o crescimento do mercado da energia solar. Pode não fazer sentido, mas calma a gente te explica. Com a crise econômica e hídrica, as tarifas energéticas estão em constante alta, fazendo com que os brasileiros paguem cada vez mais caro em suas contas de energia.

Essa alta nos valores impulsionam a popularização e procura por sistemas de Energia Solar Fotovoltaica, uma vez que são opções que geram mais economia na conta de energia.

Além disso, enfrentamos graves problemas ambientais, o que gera a procura por geradores de energia que sejam renováveis e não causem grande impacto ambiental, popularizando assim o sistema de Energia Solar Fotovoltaica, que é uma opção muito mais sustentável.

 

3 – Sistema financeiramente viável

Outro ponto que é positivo de investir na Energia Solar, é que o sistema é financeiramente viável, uma vez que conta com baixo custo de manutenção e no Brasil existem inúmeras linhas de crédito, de financiamento e incentivos fiscais disponibilizados pelo governo federal brasileiro, que garantem facilidade ao acesso e expansão do segmento.

Além disso, o Brasil conta com a Lei n° 317/2013, que facilita ainda mais o acesso ao sistema de Energia Fotovoltaica, uma vez que concede isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em operações voltadas para a geração de energia sustentável em território nacional.


4 - Segmentos variados

A energia solar ainda é um segmento de atuação amplo, podendo ser implementada em lugares variados, como casas residenciais, empresas, indústrias e até mesmo serem construídas fazendas de energia solar, etc. Dessa forma, você pode atingir uma infinidade de consumidores com o negócio.

 

Por que optar por uma franquia de Energia Solar?

Esses motivos já são muito animadores, né? Afinal, a Energia Fotovoltaica é um negócio em expansão, com oportunidade de mercado, diferentes públicos para serem atingidos, além de apelo de vendas relacionados a economia e sustentabilidade. Contudo, esse pode ser um negócio ainda mais promissor, quando você decide optar por uma franquia da Reiback.

Com uma franquia Reiback de sistemas de Energia Fotovoltaica, você tem a segurança de retorno, uma vez que seu negócio está atrelado a uma marca reconhecida no mercado, já presente em 14 estados brasileiros, além de contar com suporte especializado para o sucesso nos processos e nas vendas.

Ao ser Franquiado Reiback você ainda tem o diferencial de poder optar por uma franquia 5 em 1, atendendo diferentes segmentos de atuação, aumentando assim suas margens de lucros e podendo oferecer produtos diferentes para um mesmo cliente.

Ficou interessado e quer mudar de vida com sua prórpia Franquia de Energia Solar? Clique aqui e saiba mais sobre como ser um Franquado Reiback!


Por que ter uma franquia 5 em 1 da Reiback é mais vantajoso que as demais

Se você acompanha nosso blog, já sabe que investir em uma franquia é uma forma segura de empreender e conquistar um negócio de sucesso sem prejuízos. Esse investimento pode ser otimizado e render ainda mais. Quer saber como? Continue a leitura e descubra porque ter uma franquia 5 em 1 da Reiback é mais vantajoso do que as demais.

 

Por que ter uma franquia 5 em 1?

Franquia é um modelo de negócio que tem como objetivo ampliar a área de atuação de uma marca e consequentemente o seu número de consumidores.

A dinâmica de funcionamento é simples, o proprietário de uma empresa oferece uma licença de utilização da mesma para outros empresários, permitindo que estes abram unidades baseadas em seu modelo de negócio, utilizando os mesmos padrões, produtos/serviços e tecnologias.

Com esse modelo de negócio, o empreendedor já começa na frente de sua concorrência, afinal conta com uma marca já conhecida e que possui clientes, conseguindo assim conquistar lucro e se estabelecer de forma mais rápida, além de todo o suporte e auxílio prestado pela franqueadora.

Ao optar por uma franquia 5 em 1, o empreendedor consegue ampliar seu leque de negócios, atendendo não apenas 1, mas 5 segmentos de mercado diferentes, podendo atender uma parcela maior de clientes e consequentemente aumentar também os seus rendimentos.

Essa é uma ótima solução para fidelizar clientes, afinal se um consumidor, que já teve uma experiência bem-sucedida com sua marca, procurar por outro serviço que a sua empresa presta, sentirá muito mais confiança de realizá-lo com você do que com outro. Ou seja, com a franquia 5 em 1, um único cliente pode consumir até cinco serviços seus.

 

Quais são os segmentos em que o franqueado Reiback pode atuar?

O franqueado Reiback tem acesso à franquia 5 em 1, um modelo de negócios que permite atuar nos seguintes segmentos:

 

·      Seguros

O segmento mais conhecido entre os nossos franqueados é o de seguros. Este é um mercado que só cresce. Atualmente o Brasil é um dos países com menor número de pessoas com seguro de vida, segundo um estudo da Universidade de Oxford, apenas 19% dos brasileiros possuem e de acordo com a Supesp 56% dos que não têm seguro, consideram adquiri-lo, ou seja, uma enorme parcela de mercado a ser explorado e conquistado.

Nós somos especialistas em seguros de vida, por isso investimos em soluções de alto valor agregado para as famílias, sem abrir mão de outros produtos do mercado segurador. Para atingir o público de pessoa jurídica, temos o seguro empresarial e agrícola, voltado em sua maioria a negócios de médio e grande porte. Para a pessoa física, ainda existem os seguros de residência, automóvel e contra acidentes pessoais. Ou seja, o vasto mercado de seguros junto ao mix de produtos da Reiback, cria o cenário ideal para o seu sucesso!

 

Nossos seguros:• Empresarial;• Residencial;• Automóvel;• Agrícola;• Viagem;• Acidentes pessoais.

 

·      Consórcios

Além do seguro, nossos franqueados podem prestar serviços também na área de consórcios. O Sistema de Consócios comprova dia a dia sua solidez e eficácia para quem deseja planejar o futuro, investindo com segurança na aquisição de bens ou contratação de serviços. De acordo com o Banco Central, foi registrado crescimento de 1,26 milhão em número de novas cotas no mercado de consórcio, ou seja, um mercado em expansão e com busca constante.

O franqueado Reiback pode trabalhar com cartas de crédito para:• Automóveis;• Motocicletas;• Placas Fotovoltaicas;• Equipamentos Eletrônicos;• Imóveis;• Rebanho Bovino;• Náutico;• Bikes;• Ouro.

 

·      Crédito Consignado

O franqueado Reiback pode trabalhar também com Crédito Consignado, uma das modalidades mais baratas de empréstimos. Esse é um mercado promissor para o empreendedor, principalmente ao se aliar a Reiback, uma marca sólida em que as pessoas já depositam confiança.Nesse segmento você pode ajudar seu cliente a:• Quitar dívidas;• Investir em reformas ou construções;• Adquirir bens e serviços.

 

·      Energia solar

A Energia Solar é um mercado que tem muito espaço para expansão no país, já que as vendas e instalações dos sistemas fotovoltaicos cresce a cada ano, tornando-se a melhor opção para novos empreendedores. A estimativa do Governo é de 1,3 milhão de consumidores gerando a própria energia até 2029. Essa é a hora perfeita de ganhar dinheiro vendendo energia solar, por isso nossos franqueados também podem trabalhar prestando serviços nesse segmento.

 

·      Financeiros

Outro mercado sempre em destaque e com alta procura é o financeiro, por isso disponibilizamos aos nossos franqueados prestar os serviços abaixo aos clientes:

·      Financiamento Imobiliário;

·      Financiamento de Carros;

·      Financiamento de Motos;

·      Crédito Consignado;

·      Máquina de Cartão;

·      Cartões VR.

 

Diferenciais da Reiback Franquias

Além do diferencial de uma franquia 5 em 1, nossos franqueados ainda contam com:·      Assessoria de Marketing;·      Sistema de Gestão Operacional;·      Apoio de vendas;·      Apoio Jurídico;·      Assessoria Contratual;·      Autonomia e liberdade nas negociações;·      Acesso direto às seguradoras;·      Ganhos de até 80%;

·      1 ano de mentoria com Eduardo Cortez;

·      Possibilidade de trabalhar de onde quiser.

 

Tenha sua franquia 5 em 1. Seja um franqueado Reiback!

Somos uma empresa com mais de 37 anos de experiência e nossas franquias já estão presentes em 14 estados brasileiros, isso é sinal de que o negócio é um sucesso e o seu pode ser também, basta se tornar um franqueado Reiback. Clique aqui, saiba mais sobre todas as vantagens de ser um de nossos franqueados e mude agora a sua vida com um empreendimento que vai gerar resultados!